A Gibson ES-335 Lançado pela Gibson Guitar Corporation como parte de seu ES (Electric espanhol) série em 1958, não são nem ocas, nem sólidas, em vez disso, um bloco de madeira sólida atravessa o centro de seu corpo. O lado "asas" é oco, e no topo tem dois violinos estilo-f-buracos sobre as câmaras ocas.
Antes de 1952 Gibson produzia guitarras de único corpo oco, que são propensas a feedback, quando amplificada alto. Naquele ano viu a introdução do seu primeiro corpo sólido, a Gibson Les Paul , com base em Les Paul 's experiência, "The Log", que era meramente um poste com um pescoço, hardware e pickup anexado. Em 1958, Gibson estava fazendo alguns modelos de corpo sólido que tinha feedback muito mais baixos e melhor de sustentar, mas faltava o tom mais escuro, quente e sem amplificação volume de corpos ocos. A ES-335 é uma tentativa de encontrar um meio termo: um tom mais quente do que um corpo sólido, com pouco retorno. Apesar de semi-oco guitarras como a ES-335 são, essencialmente, um compromisso de conceitos anteriores, pela mesma razão que eles são extremamente flexíveis como evidenciado pela popularidade da ES-335, em uma grande variedade de música, incluindo blues , jazz e rock .
Nossa!que guitarra maneira,foi muito legal pesquisar sobre ela. E alem disso,o som que a guitarra produz e muitooo legal. Quem criou essa guitarra,ESTAVA REALMENTE ISPIRADO!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir