segunda-feira, 13 de junho de 2011

Guitarristas da Gibson Explorer

James Hetdfield

James Hetfield foi criado numa família estaduniense tradicional, seguidores rigorosos da Ciência Cristã, cujos valores começaram a ser questionados por ele durante a adolescência, o que criou vários conflitos com seu pai, Virgil Hetfield, que era caminhoneiro. James voltaria à fé somente em meados da década de 1990. Sua mãe, Cynthia, fora cantora lírica quando jovem, e ajudou James em seus primeiros passos na música quando ele era criança. Cynthia e Virgil se divorciaram.

Cynthia morreu de cãncer ainda jovem após recusar receber tratamento, por acreditar que a cura viria através da fé em Deus, e não de remédios, conforme pregava a doutrina religiosa que seguia. O episódio afetou James profundamente que, anos mais tarde, viria a externar o sentimento em músicas como "The God that Failed" ("O Deus que Falhou") e "Until It Sleeps" ("Até que Durma"). Hoje James é católico.





Allen Collins

Allen Larkin Collins Jr. (Jacksonville, Flórida, 19 de julho de 1952 - 23 de janeiro de 1990) foi um dos fundadores e guitarrista da banda de Southern rock Lynyrd Skynyrd. Tido por muitos como o coração do Lynyrd Skynyrd - sendo Ronnie Van Zant a alma do grupo - o guitarrista Allen Larkin Collins celebrizou-se pelo seu furioso solo em "Freebird" e junto ao vocalista, compôs boa parte dos clássicos do Lynyrd Skynyrd, dentre eles "Tuesday's Gone", "Comin Home", "The Ballad of Curtis Loew", "Gimme Back My Bullets" e "That Smell", além da citada "Freebird".










Nenhum comentário:

Postar um comentário